FANDOM

Marciano

O marciano do filme de Guerra dos Mundos de jeff wayne de 1978

Os Marcianos, são uma raça Extraterrestres que vieram do planeta Marte, e invadem a Terra no romance clássico The War of the Worlds ("Guerra dos Mundos") de H. G. Wells. O Autor criou Selenitas (Alíenigenas da Lua) no romance The First Men in The Moon, que alguns acreditam figurarem como aliados dos Marcianos em "Guerra dos Mundos", como os Seres que vieram dos Cilindros e que são diferentes dos que Devastam a Terra a bordo dos Gigantescos Tripodes Mecânicos.  

CaractéristicasEdit

Basicamente, tudo que sabemos sobre os Marcianos é o que o narrador da história nos conta da sua Aventura e aquilo que observou. Ele descreve o corpo dos Marcianos como oleoso, composto apenas de sua cabeça, de 1,20m de diâmetro, com dois feixes de oito Tentáculos. Na parte da frente tinham dois olhos, uma boca cheios de tentáculos pequenos, ou uma como um bico carnudo, em forma de V. Na parte posterior do crânio possuíam um único tímpano que o narrador pensa não ser útil na nossa atmosfera. Os seus órgão internos consistiam apenas em cérebro, os pulmões (nos quais se abrira boca), o coração e as veias. Não existiria qualquer sistema digestivo e se reproduziam assexuadamente. Não tinham necessidade de dormir, pois não tinham músculos que causassem fadiga 

Não se sabe ao certo como comunicavam, mas a maior parte das pessoas acreditava que era por sons de gestos. No entanto, o narrador testemunhou-os a trabalhar juntos sem ultilizar sons ou gestos, o que o leva a acreditar que possam também usar telepatia.

História  Edit

O narrador acredita que os Marcianos poderão ser descedentes de uma raça semelhante aos Humanos. Eventualmente a evolução levou a que fossem constítuidos basicamente pelo cérebro e mãos, que se tornaram tentáculos, possivelmente devido ao grande avanço técnológico, que proporcionou máquinas que realizavam as tarefas antes realizadas pelos músculos. O narrador acreditava que devio ao grande desenvolvimento do cérebro, os Marcianos tornaram-se "Mera-Inteligência", desprovidos de emoções. Além disso alimentavam-se por injecção do sangue de outras criaturas directamente nas veias, o que evitava a perda de energia com a digestão. 

Fraquezas Edit

Apesar de tudo, pensa-se que as Báctérias nunca se chegaram a se desenvolver em Marte, ou que já se tinham extinguindo há muito, pelo que os Marcianos não possuíam imunidade contra elas, sendo que foi isso que os mataram na Terra.

Ad blocker interference detected!